Como se destacar no mercado educacional
top of page

Como se destacar no mercado educacional





Como se destacar no mercado educacional


Já sabemos que a concorrência no mercado educacional é grande, por isso, é necessário estar sempre atento às novidades que estão fazendo parte do dia a dia das instituições de ensino.

A tecnologia é um fator indiscutível, intensificado após a pandemia, o uso da tecnologia já não é mais uma novidade, em muitos lugares, inclusive, se tornou um item fundamental para a realização de processos, como o ensino à distância.

Precisa de um roteiro para o preparo de aula online? Baixe o e-book gratuitamente:


















Vejam alguns outros pontos a serem analisados, para que a instituição de ensino adquira pontos fortes:

  • Posicionamento de marca

Com o ensino à distância e o ensino híbrido, muitas instituições foram criadas, um item que faz com que elas sejam a escolhidas, é seu posicionamento perante ao mercado. Isso gera autoridade, segurança e confiança.

  • Conhecer o público-alvo

Uma análise sobre o mercado educacional, região e alunos ajudará na forma de fazer a captação correta e preparar a instituição para receber seu público.

  • Estratégias

Após identificar o público, crie um planejamento estratégico, apontando desde orçamento, horários, infraestrutura e, principalmente, algum diferencial que chame a atenção das pessoas. Mas lembre-se, o valor mais acessível nem sempre é a melhor estratégia, já que um valor muito abaixo da média do mercado, pode afetar no posicionamento da marca, como citamos acima.

  • Proporcione experiências aos alunos

Uma experiência positiva vai trazer muitos benefícios à instituição, a começar pela diminuição da evasão, afinal, oferecer um ambiente agradável e inovador, dará estímulo aos alunos. Isso, consequentemente, influenciará na escolha de pessoas próximas.

  • Motive sua equipe

Além de uma boa experiência aos alunos, quem também fará a diferença em uma instituição, isso porque o engajamento no planejamento estratégico será mais eficiente, todos com objetivo de crescimento.


Gostou das dicas? Quais os pontos fortes da sua instituição?

49 visualizações0 comentário

Ultimos artigos

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Receba conteúdos sobre o mercado de educação e nossas plataformas

Obrigado(a)

bottom of page