Conheça a nova logomarca da Matheus Soluções
top of page

Conheça a nova logomarca da Matheus Soluções

Atualizado: 28 de nov. de 2022



Lembra que há alguns meses anunciamos a aquisição da Matheus Soluções para o Grupo SWA, certo?

Para acompanhar este processo fizemos um rebranding para uma nova logomarca, vem comigo para conhecer nossa história...



POR QUE A MATHEUS TROCOU DE IDENTIDADE VISUAL?



Estamos lançando uma nova logomarca e identidade visual da marca Matheus Soluções. Nossa antiga tem muitas histórias e momentos vividos pela equipe da Matheus, que são parte da trajetória de nossa empresa. No entanto, aqui estamos para explicar por que decidimos evoluí-la.

A marca de uma empresa deve sempre demonstrar seu propósito, definir de forma objetiva seus valores, e sempre deixar de maneira clara, seus princípios.

E nesse processo de evolução desde quando a Matheus Soluções entrou para o grupo SWA, nós percebemos que era um grande momento para alinhamento e para realizar a modificação da nossa marca, ambientada no que estamos vivendo, na atualização de nossos processos e que somasse ao nosso porquê. Certo, pode ser mais claro?


  • Primeiramente, 2023.

Queremos nos posicionar ainda mais no ano de 2023 e seguintes, trazer mais autoridade e mostrar nosso diferencial dentro de nosso segmento. O foco de ações da Matheus soluções para o ano de 2023 em diante são os colégios e pequenas instituições. Queremos que nossos clientes tenham um direcionamento objetivo e assertivo daquilo que buscam, procuramos isso com a criação da nova logomarca e site.


  • Profissional e próxima do público.

Nosso foco, é cada vez mais aproximar nossa marca de nossos clientes, mostrar compreensão e comprometimento com o que entregamos.


  • Keep it simple.

Nossa nova logomarca é simples e minimalista e de fácil entendimento, do jeito que tem que ser.



E o fruto de tudo isso?








"A nova Logomarca da Matheus Soluções é inspirada em um conceito moderno, sem perder a identidade visual da sua logo anterior, mantendo sempre o nome forte da empresa.

A nova logomarca trouxe um conceito leve, com a inclusão do círculo que leva diversos significados como o de Estabilidade, Eternidade e União. As cores AZUL e o LARANJA ainda seguem a identidade da sua antiga logo, onde as mesmas tinham o seu significado. O AZUL associado à harmonia e equilíbrio, enquanto o LARANJA, traz a energia, criatividade e confiança.





Luis Otavio-

Designer/Social Mídia Matheus Soluções.






Eai, curtiu??


É claro que nosso site também não poderia ficar fora desse rebranding. Atualizamos o mesmo para um design mais moderno e facilitador para a experiência do usuário!


Esperamos que tenha gostado de ouvir um pouco sobre as mudanças da Matheus Soluções, e se você ainda não conhece as funcionalidades que nossos sistemas tem a lhe oferecer, acesse o link abaixo e se inscreva para receber nossa demonstração.





60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ultimos artigos

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Receba conteúdos sobre o mercado de educação e nossas plataformas

Obrigado(a)

bottom of page