Gestão de Franquias: O que é, e como a Matheus pode te auxiliar.
top of page

Gestão de Franquias: O que é, e como a Matheus pode te auxiliar.


O Sistema de Franquias, é uma estratégia de empreendimento que vem crescendo no Brasil e no mundo, onde uma empresa, que se denomina franqueador, cede a outra empresa (pode ser também pessoa física) - o franqueado, o direito exclusivo ou semi exclusivo de utilização e comercialização de sua marca.

Segundo a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING “O segmento de Serviços Educacionais é um dos pioneiros no franchising brasileiro. As redes de franquias da área faturaram R$ 11,4 bilhões em 2018. Já no primeiro trimestre de 2019, o faturamento foi de R$ 2,8 bilhões, um crescimento de 8,1% em relação ao mesmo período de 2018,”

As franquias no setor educacional têm cenário de crescimento promissor, já que a necessidade por aprendizado é constante. Um exemplo, é a Cultura Inglesa, uma rede de franquias de escola de idiomas, presente em mais de 60 cidades brasileiras. Como uma instituição deve trabalhar com suas franquias? A Franqueada, deve seguir as regras estipuladas pela franqueadora e para melhor controle e otimização de processos de toda a rede, é necessário um sistema seguro de gestão com estrutura tecnológica e operacional que centralize as operações da rede e auxilie nas demandas:

  • Administrativas;

  • Financeiras;

  • Operacionais;

  • Comunicação;

  • Controle de satisfação;

Um bom sistema de gestão de franquias, automatiza processos, facilitando o processo independente do número de franqueados.

Como o sistema de franquias da Matheus pode te ajudar

O Sistema Matheus Gestão de Franquias, disponibiliza um completo ferramental de apoio tecnológico e administrativo aos gestores de franquias de ensino, possibilitando total relacionamento, acompanhamento e controle das atividades da rede de franqueados em tempo real.

Com o Sistema Matheus, a franqueadora consegue acompanhar evoluções e também pontos de melhorias das franqueadas, para que a gestão do grupo inteiro seja otimizada. É possível emissão de relatórios de controle de alunos novos por franqueada, rematrículas, cursos com mais ingressos, entre outras informações gerenciais.

É possível criar base modelos e os automatizar para possíveis novas franquias, contudo, é possível fazer a personalização para cada uma delas, caso necessário.

Como contratar a Matheus soluções?

Quer saber mais sobre o recurso? Acesse nosso ambiente de demonstração e nosso time comercial estará disponível para sanar todas as dúvidas e orçamento do produto.

Não deixe de acompanhar as notícias, conheça nosso Linkedin

19 visualizações0 comentário

Ultimos artigos

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Receba conteúdos sobre o mercado de educação e nossas plataformas

Obrigado(a)

bottom of page